Luander Oliveira

Em um mundo cada vez mais conectado onde as soluções vêm ao nosso encontro sem que haja grandes esforços, vivemos uma crise entre as relações humanas.

Cada vez mais estamos nos desconectando das pessoas e nos conectando a dispositivos, gerando uma frieza nos relacionamentos.

Por muito tempo ouvimos falar que não tínhamos de gerar grande diferencial através do atendimento e dos pontos de contato com cliente, afinal, o nosso concorrente e o mercado também entregam algo muito semelhante.

É chegado o momento de aprofundarmos as nossas estratégias

Nos aproximarmos cada vez mais dos nossos clientes, ofertando diferenciais tangíveis e gerando valor através disso. Podemos sim cobrar mais caro por entregamos além das expectativas, além de gerarmos novos indicações (que é outro assunto extremamente relevante).

As pessoas estão dispostas a pagar mais caro quando são bem tratadas, e não precisamos de uma fonte de pesquisa para comprovar isso, basta perguntar para as pessoas próximas de você. 

A Jornada do Cliente é uma grande aliada para você mapear todos os pontos de contato, a expectativa do cliente, o que ele está recebendo e onde está deixando a desejar (os pontos de dores). Assim como, mapear todos os entregáveis tangíveis como manuais, documentos, orientações, etc. E também os seus valores como marca.

É possível gerar valor através dos seus valores da sua marca

Com ações que demonstre-os a todos aqueles que estão na parede ou engavetados através do mapeamento e da consciência da Jornada do Cliente. 

Não podemos deixar de falar das infinitas oportunidades que você tem de ofertar novos produtos ou serviços, fazer incrementos e coletar insights para transformá-los em novos produtos ou experiências.